sábado, 20 de novembro de 2010

Vamos aprender algumas cantigas de roda?

As mais famosas cantigas de roda são:

O Cravo Brigou Com A Rosa
A Canôa Virou
Eu Sou Pobre, Pobre De Marré, Marré
Terezinha De Jesus
Nesta Rua Tem Um Bosque
Carneirinho, Carneirão
Peixe Vivo
Pirulito Que Bate, Bate
Onde Está A Margarida
Marcha Soldado
Criança Feliz
Pai Francisco
Escravos De Jó
Samba Lê, Lê
Eu Fui Ao Tororó
Ciranda, Cirandinha
Caranguejo Não É Peixe
Capelinha De Melão
Boi Da Cara Preta
A Barata Diz Que tem

Agora,vamos aprender algumas das musicas:
Sapo Jururu:
Sapo Jururu na beira do rio
Quando o sapo grita, ó Maninha, diz que está com frio
A mulher do sapo, é quem está la dentro
Fazendo rendinha, ó Maninha, pro seu casamento
Escravos de Jó
Escravos de Jó jogavam caxangá
Tira, bota deixa o Zé Pereira ficar
Guerreiros com guerreiros fazem zigue zigue za (bis)

Atirei o Pau no Gato
Atirei o pau no gato tô tô
Mas o gato tô tô
Não morreu reu reu
Dona Chica cá
Admirou-se se
Do berro, do berro que o gato deu
Miau !!!!!!

Ciranda Cirandinha
Ciranda Cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia vamos dar

O Anel que tu me destes
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou

Samba Lelê
Samba Lelê está doente
Está com a cabeça quebrada
Samba Lelê precisava
De umas boas lambadas

Samba, samba, samba,
Ô Lelê, samba , samba, samba
Ô Lalá..samba samba, samba
na barra da saia ô Lalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário